quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Notícias de Vargem Grande - MA

Tribunal do Juri se reúne e absolve réu

 


O Tribunal do Júri Popular reuni-se nesta quarta-feira no prédio da Câmara Municipal para julgar Reginaldo Aguiar Araújo acusado de ter assinado a golpes de faca o Sr. Raimundo Nonato dos Santos, em 30 de março de 1991, no povoado Morro Grande, município de Presidente Vargas.

A esposa da vítima foi a única testemunha de acusação. Contou como tudo havia acontecido e no final disse a Juíza que tinha algo mais a declarar. Autorizada para dizer esse algo mais, ela surpreendeu a todos quando virando-se para o acusado disse que apesar de tudo, ela o perdoava.

Com base nessa declaração o Ministério Público disse que não pedia a sua absolvição, entregando a decisão para os jurados que por 6 votos a 1 o absolveu.

O Júri foi presidido pela Juíza da Comarca de Vargem Grande, Dra. Lorena; a acusação foi feita pelo Ministério Público na pessoa do Dr. Benedito Coroba; e Dr. Juarez o responsável pela defesa.

Comissão vai pedir reativação do posto da PRF



No inicio deste ano o posto da Polícia Rodoviária Federal em Vargem Grande foi desativado e transferido sua administração para a Prefeitura Municipal.

Nesse período de desuso, objetos foram roubados e outros destruídos pela ação de vândalos, provocando revolta e indignação de autoridades e empresários da região.

Até o momento ninguém oficialmente comunicou o motivo da desativação. Soube-se apenas, que isso ocorrera por falta de pessoal.

Inconformados e acreditando na possibilidade de sua reativação uma comissão capitaneada pelos PRF's Antonio Noberto e Zacarias agendaram uma reunião para o dia 29 deste mês  às 15h no prédio da superintendência com Valcir Correia Ortins, Superintendente da PRF-Ma, autoridades, políticos e empresários da região que apresentarão seus motivos para o pedido de reativação do Posto.

As informações foram retiradas do blog do Zé de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário